sábado, 25 de agosto de 2007

A biografia do Bispo Macedo

Bispo Edir Macedo Bezerra, da Igreja Universal

A Editora Larousse ganhou os direitos de publicação da biografia do bispo Edir Macedo em disputa apertada com a editora Planeta. O livro sai até o final do ano com uma grande tiragem inicial, e será editado em três idiomas: português, inglês e espanhol. O site do Bispo Macedo onde está publicado seu perfil e uma pequena introdução a sua biografia.

Minha História
o jovem pregador Edir Macedo

"É bem verdade que nada começou de uma hora para outra. Sem condições de alugar um imóvel, o então pastor Edir Macedo iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier. Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início à Igreja que atualmente mais cresce no mundo. Em 9 de julho de 1977, abriam-se oficialmente as portas da Igreja Universal do Reino de Deus.

o coreto de jardim no Meier-Rio

Foi alugada uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana, que parecia ser o local ideal para iniciar a obra. O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1.500 fiéis. Mas logo foi preciso ampliar a capacidade para duas mil pessoas.

Quando o jovem Macedo alugou o galpão, alguns pastores que trabalhavam com ele consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel do imóvel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da Universal o que ela é hoje: uma Igreja que não pára de crescer. Cruzada do Caminho Eterno e Igreja da Bênção foram alguns dos nomes utilizados na formação da atual Igreja Universal do Reino de Deus.

A seriedade e o compromisso com o Evangelho deram lugar a uma igreja abençoada e fiel aos seus membros. Mesmo encontrando no caminho pedras e tribulações, a Igreja nunca desistiu de seu objetivo: levar a Palavra de Deus aos carentes e desesperados.

A cada dia, bispos e pastores travam uma luta diferente com as forças ocultas. Em todo lugar há sempre alguém em busca de paz interior, precisando das orientações desses homens de Deus. E eles não desistem da luta, pois sabem que a batalha é árdua, porém, a vitória é certa, em nome do Senhor Jesus".

Os Livros de autoria do Bispo Macedo são 34: alguns deles são: Orixás Caboclos e Guias, Nos Passos de Jesus, A Fé de Abrahão, Orações e Mensagens, O Princípio das Dores, A Libertação da Telologia, A Origem do Caos, A Excelência da Sabedoria, Estudos do Apocalipse, Doutrinas da IURD, Somos Todos Filhos de Deus? etc. Sucesso de vendas, já foram vendidos mais de 10 milhões de livros seus.

Perfil do Bispo Macedo

Dados Pessoais:

Nome: Edir Macedo Bezerra
Data de nascimento: 18 de fevereiro de 1945
Naturalidade: Rio das Flores - RJ
Estado Civil: Casado
Filiação: Henrique Francisco Bezerra e
Eugênia de Macedo Bezerra
Nome do cônjuge: Ester Eunice Rangel Bezerra
Data de Casamento: 18 de dezembro de 1971

Ministério Evangélico:

Fundador e primaz da Igreja Universal do Reino de Deus (Iniciado em 9 de julho de 1977)

Outros Países:

Fundador e responsável direto pela Igreja Universal do Reino de Deus em mais de 100 países da Europa, Ásia, África e Américas.


Formação Acadêmica:

- Bacharel em Teologia - Faculdade Evangélica de Teologia "Seminário Unido";
- Doutor em Teologia - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM);
- Doutor em Filosofia Cristã - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM);
- Doutor Honoris Causa em Divindade - Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (FATEBOM);
- Mestre em Ciências Teológicas - Federación Evangélica Española de Entidades Religiosas - "F.E.E.D.E.R" (MADRID, ESPAÑA). Títulos:
- Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro (conferido pela Assembléia Legislativa, conforme a resolução 41/1987;
- Medalha Tiradentes (conferida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro);
- Medalha de Vermeil (Concedido pelo Senado Francês);
- Cidadão Petropolitano (Câmara Municipal de Petrópolis - RJ);
- Cidadão Paulistano (Câmara Municipal de São Paulo).


Idiomas:

Português, inglês e espanhol

Outras Atividades Profissionais:

- Escritor evangélico com mais de 10 milhões de livros vendidos, divididos em 34 títulos, destacando-se best-sellers "Orixás, caboclos e guias" e "Nos Passos de Jesus", ambos com mais de 3 milhões de exemplares vendidos no Brasil;
- Organizador de concentrações evangélicas no Brasil e em outros países;
- 1994 (Aterro do Flamengo - RJ) - Mais de um milhão de pessoas;
- 1995 (Vale do Anhangabaú - SP) - Mais de um milhão de pessoas e arrecadação de 700 toneladas de alimentos não-perecíveis para as comunidades carentes;
- 1998 (Praça da Apoteose - RJ) - 200 mil pessoas concentradas em clamor a Deus;
- 2005 (Aterro do Flamengo - RJ) - Mais de um milhão de pessoas;
- Destaca-se, também, na liderança de concentrações evangélicas em todos os estádios do Brasil, além de eventos internacionais, concentrando grande número de pessoas de vários países em Israel.
...

Comentários do blog Olhar Cristão: há muita polêmica em torno da biografia do Bispo Macedo. Ele é um ser humano comum sujeito a acertos e erros. Elogiamos sua forma dinâmina de atuação na pregação do evangelho usando principalmente a TV, que outras igrejas evangélicas satanizaram, chamando de o "caixote do diabo". Também há que se elogiar o trabalho da Fazenda Canaã e pregação do Evangelho em mais de 100 países onde a Igreja Universal fincou suas raízes. Com certeza em 30 anos de existência, nem ele mesmo sonharia chegar aonde chegou. É um ótimo administrador e coordenador. Fez em poucos anos o que outras Igrejas levaram quase um século.

Contudo os métodos usados pelo Bispo e sua Igreja, principalmente na década de 90, trouxeram à moda os pregadores humanistas da prosperidade, onde o homem e suas necessidades é o centro e Deus é obrigado ( pela sua palavra ) a fazê-lo prosperar. Pessoalmente ouvi o bispo dizer que "se você não prospera, a culpa é da sua Igreja". Também, mm meu local de trabalho, já por algumas vezes fui "convidado" pelos colegas a assistir aquele famoso vídeo "de como arrancar a prata dos fíéis". Além disso, fiquei muito chocado com um certo filme passado há alguns anos, na Tv do bispo, onde uma personagem abria sua blusa e mostrava os ... para uma criança. Isto me arrasou. Uma TV comprada com ofertas de fiéis não poderia ser usada para difundir porcarias, pois não há fundamento bíblico para uma fonte de duas águas. Ou se faz a vontade de Deus ou não faz.

O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma?




.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, com certeza vc não sabe que nenhuma emissora de televisão pode exibir apenas um seguimento, agradando assim apenas uma classe de pessoas, e a sabedoria do Bispo Macedo vem do próprio Deus, pois enquanto muitos acreditavam que a tv era a CAIXA DO DIABO Deus deu a direção ao bispo para usar a tv para salvar almas que realmente não tem preço, e embora muitos critiquem, o bispo tem ganhado almas e ajudado milhares de pessoas.

Anônimo disse...

"FIZ DE TOLO PRA GANHAR OS TOLOS"E ASSIM MUITAS ALMAS ESTAO SENDO GANHAS PARA O SENHOR JESUS.NAO SE TACAM PEDRAS EM ARVORES QUE NAO DAO FRUTOS NAO É VERDADE?ASSIM COMO EU MUITOS CHEGARAM COM SUAS VIDAS ARRUINADAS E PELO PODER DE DEUS E FÉ ENSINADOS LÁ FORAM SALVOS.OBRIGADO JESUS POR TUDO!!!

Anônimo disse...

antes de conhecer esta obra eu odiava a iurd mais quando eu cheguei nesta casa fui bem tratado pelos pastores que la se encontravam para ajudar aha todos que chegavam feridos hoje em dia eu louvo e agradeço a deus por te usado o edir macedo para fundar esta igreja a qual eu faço parte para mim e um orgulho fazer parte desta obra fale bem ou fale mal mais falem da universal a iurd e igual a omelete quanto mais bate mais ela crece