sábado, 25 de agosto de 2007

Iraque - boas novas!



Sociedade Bíblica
200 mil bíblias distribuídas no Iraque só no ano 2000


Capelães batistas em ação no exército

Igreja Presbiteriana orando no Iraque

Igreja Adventista em Bagdá

crianças iraquianas
quem irá falar de Jesus para elas?

Fui convidado pela minha filha para ouvir um Pastor iraquiano, que veio especialmente ao Brazil para contar boas novas de salvação na sua terra. Há uma Igreja viva e alegre crescendo a cada dia por lá. Ao ver a alegria no rosto dos irmãos iraquianos, em vídeo, até parece que eles não estão passando por tribulações duríssimas.

Do que pude anotar, seguindo orientações justas, julguei prudente apenas relatar que 60 mil Bíblias em árabe foram distribuídas em um único mês e esse testemunho, abaixo, e vamos deixar de mencionar nomes e informações, para segurança da Igreja Evangélica Iraquiana quanto a mortes e seqüestro de obreiros . Eis o testemunho.

Um jovem iraquiano seguia para a faculdade quando passou por uma calçada onde estavam a venda alguns livros usados. Seus olhos foram atraídos estranhamente por um livro diferente chamado "Novo Testamento". Mas ele foi embora. Na faculdade, seu pensamento voltou vivo aquele livro e dele não conseguiu mais sair.

No outro dia tornou a passar pela mesma calçada e lá estava o Novo Testamento. Ele o comprou e ficava se perguntando: Qual será o segredo desse livro dos cristãos? Logo começou sua leitura e ao mesmo tempo comparava com o Corão.

Onde está a Verdade? E, ele começou em Mateus e foi lendo até que chegou no capítulo 8 do Evangelho de João. O Corão diz que o castigo de uma mulher adúltera é ser dividida ao meio por uma espada. Sabedor disso, ficou interessado em conhecer qual era o ensino de Jesus Cristo.

E, lá está escrito: "Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.

Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. João 8:3-11

Aquele jovem iraquiano chorou. Chorou porque compreendera o amor de Jesus quando o Espírito Santo fez arder seu coração. Alí estava o verdadeiro e grande amor de Deus expresso por um surpreendente perdão. Só um Deus verdadeiro possue compaixão e misericórdia.

Foi por isso que aquele jovem, desejoso por encontrar a verdade, não se decepcionou pois encontrou a verdade em Jesus Cristo.

Informações adicionais:
Segundo Toby Dodge, especialista em Iraque do International Institute for Strategic Studies, no Reino Unido, os americanos ainda não conseguiram reconstruir o estado iraquiano ou restabelecer a segurança no país.

Para Dodge, os EUA precisam enviar mais soldados e controlar Bagdá. Ao mesmo tempo, é necessário reconstruir o Estado iraquiano. Uma tarefa árdua, cara e demorada.

Há uma guerra civil no Iraque. Mas, a situação é muito mais complexa que uma guerra civil direta, pois, em vez de grandes grupos em luta, há muitos grupos menores combatendo um ao outro.

"Basicamente todos estão lutando uns contra os outros no Iraque", afirma.

Na opinião de Dodge, a estabilização do Iraque ainda levará cerca de uns dez anos, mas a retirada das tropas americanas deve ocorrer em três ou quatro anos.

Não seria justo de nossa parte mostrar o Iraque apenas como um sonho missionário. Existe também o lado perigoso e sombrio. Então, veja esta realidade.

Este ano, quando os cristãos da Igreja Síria Ortodoxa celebrarem a semana santa, além da cruxificação de Cristo, vão meditar também sobre outra cruxificação. Em outubro passado, membros da jihad islâmica de Basra cruxificaram um garoto cristão de 14 anos.

No Oriente Médio, há um prato onde é tradição colocar a carne em cima do arroz. Recentemente, em Bagdá, uma criança pequena foi raptada. Como a mãe não tinha condições de pagar pelo resgate, a criança foi devolvida - degolada com a cabeça tostada sobre um prato de arroz!

Desde a invasão das tropas americanas e inglesas no Iraque, 28 igrejas cristãs - a maioria católicas - sofreram atentados à bomba. Inclusive a Igreja Adventista da foto acima. Centenas de cristãos foram mortos.

E, para concluir essas notícias ruins, um padre foi enforcado por vingança, porque o papa disse que Maomé não era pacífico, em Regensburg, na Alemanha.
fonte: http://www.christiansofiraq.com.

Comentário final:
Oremos e clamemos pelo Iraque. Cremos que em um futuro não muito longo ali poderá ocorrer uma de duas coisas: ou a destruição total do país ou uma porta muito grande aberta para a pregação do evangelho. Deus sempre constrói boas e novas coisas do caos. Vai depender de nossas orações.

Terminamos com o versículo "Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e profundas que não sabes" Jeremias 33:3.

Você já orou hoje pelo Iraque?





reportagem: João Cruzué






.

Nenhum comentário: