domingo, 27 de maio de 2007

A marcha para jesus


A Marcha para Jesus começou como “ Marcha da Cidade” em 1987, na cidade de Londres e teve início pela amizade entre três grupos de evangelização: Pionner, Ichthus, a Jocum e um líder de louvor chamado Graham Kendrick. Os líderes daquela primeira marcha cedo perceberam que tinham iniciado, por acaso, algo que era do coração de Deus e que eles poderiam alcançar o mundo se fossem obedientes a Ele.

.

De início, esperando 5.000 pessoas para a primeira marcha, ficou claro que, quando 15.000 cristãos apareceram, vindos de diferentes Igrejas de toda a Inglaterra, para orar em Londres, debaixo de uma chuva torrencial, perceberam que Deus tinha algo muito maior em mente.

Outra Marcha de Oração foi convocada. Foi a primeira vez que usaram o nome “Marcha por Jesus”, e desta vez, 50.000 cristãos, de inúmeros grupos vindos da nação inteira, se juntaram para orar, adorar, e dar graças abundantemente Aquele que primeiro tinha se afeiçoado a eles.

Durante os próximos três anos as marchas se espalharam pelo Reino Unido. Inicialmente em 49 centros, que por sua vez geraram centenas de pequenas marchas. Marchas então, se espalharam pela Europa, América e finalmente ganhou o mundo. Sem restrições quanto a denominações, tradições de igrejas, diferenças se dissolveram e os corações se fundiram em um só. “Nós amamos Jesus” “Nós estamos aqui para proclamar para esta nação que Jesus é o Senhor.

Em 1994, aconteceu a primeira Marcha Global para Jesus e cerca de 10 milhões de Cristãos, de mais de 170 países, saíram com orações e louvor pelas ruas. Algumas delas celebrando com muita alegria e levando a mensagem de boas novas e esperança em Cristo Jesus. Outros eventos, por prudência, foram feitos com muita discrição e também houve eventos secretos.

Então, 14 anos depois da “Marcha da Cidade”, depois Marcha Global por Jesus, o “Jesus Day” de 10 de junho de 2000, uma onda maciça de orações quebrou sobre todo o planeta. Esta foi uma celebração poderosa do nascimento da primeira criança do milênio e pelos olhos de Jesus, as vidas de crianças nas sociedades espalhadas pelo Globo se transformaram em um foco especial de oração e doação a fim de que aquelas crianças em cada nação do mundo pudesse ter um futuro melhor.

Mais de sete milhões de pessoas, em milhares de comunidades, em cada continente, tomaram as ruas e proclamaram o Senhorio de Cristo sobre o novo milênio. Esta foi a maior celebração a Cristo coordenada em um ano de início de milênio.

Em junho de 2000 foi estimado que mais de 60 milhões de pessoas em 180 nações marcharam para Jesus.

Marchas para Jesus continuam em muitos países, em muitas e variadas iniciativas incluindo os Estados Unidos, agora chamada Jesus Day, milhares de pessoas se juntam para orar e marchar e exaltar o nome de Jesus.


No Brasil, a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993, no Vale do Anhangabaú, com a presença de 350 mil pessoas. Em 2006, por enquanto a última marcha, cerca de 3 milhões de pessoas marcharam para Jesus na Avenida Paulista, com a presença do Prefeito da cidade, Gilberto Kassab e do Governador Cláudio Lembo entre outras autoridades.

Desde o início, a Marcha para Jesus em São Paulo, tem sido coordenada pela Igreja Renascer em Cristo. Cabe aqui o registro, a bem da verdade, esta Igreja começou a ser perseguida por uma grande rede de comunicações, em 2002, quando o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho era candidato à presidência pelo PSB e tinha confirmado presença no evento.

Para o evento de 2007, notícias ainda não oficiais, dão conta de que a Marcha para Jesus, em São Paulo, será transmitida integralmente para todo o mundo pela Rede Record de Televisão, mediante proposta da Liderança maior da Igreja Universal ao casal Hernandes, momentaneamente preso nos Estados Unidos. Oremos, pois, para que Deus abençoe a Marcha de 2007.

Site oficial
http://www.gmfj.org/pages/home.htm


Tradução e reportagem: João Cruzué



2 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA TEU BLOG TA MUUITO LEGAL!!
AMEI
TEM UM ARTIGO Q TA UM POQUINHO PARECFIDO COM O MEU RSRSR MAS SE TRATANDO DE MUNDO VIRTUAL É ASSIM MESMO NÉ?

VALEU BJSOS

Joao Cruzue disse...

Oi Colega,l

A Paz.

Obrigado pelo leitura do meu blog. Ainda estou aprendendo.

Fiquei preocupado com a outra parte do comentário.

Até que verifiquei que minha postagem é de maio de 2007 e você está blogando a partir de 2008.

A primeira parte dela veio do site oficial, inglês: http://www.gmfj.org/pages/home.htm

De onde traduzi.


Atenciosamente,