quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Notícias de Moçambique

Mercado central de Maputo


Jornal "Canal de Moçambique".
Por Celso Manguana

Maputo – O chefe do Departamento de Educação Pública do (GPCD-CM- Gabinete de Prevenção e Combate a Droga da Cidade de Maputo), António dos Santos Vaz, disse ao «Canal de Moçambique» que “a principal deficiência do nosso trabalho é a ausência de um centro de recuperação de toxico-dependentes que seja propriedade do Estado”.

Segundo este interlocutor, “os níveis de consumo de droga, particularmente na cidade de Maputo, já exigem a criação de um centro de recuperação de toxico-dependentes que do próprio Estado”.

Serve de referência dizer que os centros de recuperação de toxicodependentes que funcionam, particularmente na cidade capital, são, grosso modo, propriedade de instituições de carácter religioso. A título de exemplo, o "GPCD-CM', na prossecução dos seus objectivos, trabalha com o Centro de Recuperação de Toxico-dependentes da Catembe – "Vida Nova", e com o "Projecto Café Convívio", ambos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Também a colaborar com o "GPCD-CM na recuperação de toxicodependentes, está a "Juventude da Cruz Azul" da Igreja Presbeteriana de Moçambique.

por Celso Manguana - Jornal Canal de Moçambique.
http://www.canalmoz.com

blog olhar cristao - cruzue@gmail.com


Nenhum comentário: