.
Publicação texto com foto de matéria sobre incêndio
em Santa Maria no mesmo dia do evento.
Quantidade de leitores online
(medição pelo gadget Among us)
João Cruzué
Por que isto aconteceu?
Análise: publicação de post nas primeiras horas de notícias sobre o assunto.
Por que houve tanto acesso ao mesmo tempo?
Foi por causa do texto?
Por que houve tanto acesso ao mesmo tempo?
Foi por causa do texto?
Não. Foi pelo interesse nas fotos.
Elas apareciam no início da busca por imagens no buscador do google.
As pessoas não estavam interessadas em ler, mas em ver. Típico da cultura brasileira.
Conclusão: um texto sem as, às vezes fica mal planejado.
Sugestão: Para conseguir o efeito residual - aumento de visitantes remanescentes de visitas em assunto de grande interesse popular - nós não podemos desperdiçar a oportunidade. Posts publicados um dia depois do evento não produzem resultado. As buscas na internet acontecem pela influência da mídia televisiva. Quanto as TVs exploram um assunto popular, as pessoas começam a utilizar os buscadores. Causa e consequência.
E um título bem planejado com quatro tags arremata o resto. E se de meia em meia hora você reverter o post para rascunho e tornar a publicá-lo em seguida, ele ganha novo fôlego. E se tiver mais que um blog, quando um não funciona o outro costuma sair bem na busca. Tenho visto que é assim que funciona.
Aí está. Compartilhando as coisas que tenho aprendido.
Abraço.
Irmão João Cruzué
Nenhum comentário:
Postar um comentário