segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prêmio Blogueiro Cristão 2011

..
PASTOR CARLOS ROBERTO SILVA

PR. CARLOS ROBERTO SILVA
João Cruzué

Em 2007, ano em que se iniciou um processo irreversível de mudança dentro da weblogosfera evangélica, até então pequena e elitista, foi instituído por nós o Prêmio Blogueiro Cristão. Esta distinção tem por objeto a premiação de blogueiros evangélicos que se destacam pela ética, comunicação educada, seriedade, regularidade, interatividade e principalmente pela consciência de levar o máximo de lideranças cristãs a publicar conteúdo cristão genuíno na Internet a começar por um blog.

O Pastor Rubens Teixeira, do Rio de Janeiro, na época coeditor do blog Holofote, foi o primeiro entre nós a receber o Prêmio Blogueiro Cristão, versão 2007. No ano seguinte, coube ao Pastor Altair Germano, do Estado de Pernambuco, o Prêmio Blogueiro Cristão de 2008. Em 2009 não houve consenso e o processo de escolha não foi concluído. Por isso, na versão de 2010, ffoi realizado um concurso de literário, e o vencedor do Prêmio Blogueiro Cristão 2010 foi o jovem cantor evangélico, Ministro do Louvor e pós-doutorando em Direito, Renato Collyer, da Igreja Metodista de Poços de Caldas.


Em 2011 voltamos ao processo de consulta entre os colegas mais antigos e participativos da blogosfera. Apresentamos quatro opções definidas e mais uma quinta opção, em aberto, para indicações pessoais. O resultado saiu bastante apertado e os três mais indicados foram: Valmir Milomem, editor do blog E agora como viveremos; Wilma Rejame, do Blog a Tenda na Rocha e o Pastor Carlos Roberto da Silva, do blog Point Rhema.

Quero anunciar formal e solenemente que a
Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos, instituição responsável pela outorga Prêmio a partir deste ano, concede ao Pastor Carlos Roberto Silva, da Igreja Ev. Assembleia de Deus em Cubatão/SP, o PRÊMIO BLOGUEIRO CRISTÃO 2011, pelo seu trabalho como editor do blog Point Rhema desde 15 de abril de 2007.

Por direito, O blogueiro que recebe este Prêmio, tem assento permanente em uma cadeira desta organização cujo compromisso é, ao mesmo tempo simples e sublime, Apontar referências para promover o crescimento da publicação de conteúdo cristão na Internet, bem como preparar grandes formadores de opinião, comprometidos com a cosmovisão cristã.

Consultado previamente se aceitaria o Prêmio, o Pastor Carlos se manifestou dizendo que estava aquém da distinção, mas que aceitava com humildade a vontade dos irmãos e amigos que apreciam seu trabalho como editor do Point Rhema.

Parabéns Pastor Carlos Roberto!



João Batista Cruzué
Diretor da Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos.
Gestor da Associação de Blogueiros Cristãos e editor do blog Olhar Cristão







3 comentários:

Desafiando Limites Vencendo Barreiras disse...

parabéns, pr. Carlos Roberto.

o sr. é referência e o prêmio é um mero reconhecimento de seu trabalho.

Deus o abençoe cada vez mais.

em Cristo,

Wallace.

Pr. Carlos Roberto disse...

Registro meus agradecimentos ao irmão e amigo Pb. João Cruzue, e a todos aqueles que depositaram sua confiança votando em mim, e eu que nem sabia que concorria.
Tudo é a bondade e a misericórdia do Senhor!
A Deus toda glória!

Vosso conservo,

Pr. Carlos Roberto

Cleiton José disse...

estou seguindo siga ebdistas.blogspot.com