sexta-feira, 2 de maio de 2014

Eleições 2014 e o canto da sereia nos ouvidos dos pastores


Profeta velho

JOÃO CRUZUÉ


Estamos no limiar de mais uma temporada de eleições majoritárias e proporcionais. Minha intuição me diz que centenas, milhares de pastores estão sendo sondados para serem os próximos protagonistas das Casas Legislativas desta nação. Devem estes homens apartar um "pequeno" tempo de seus ministérios para atender a este canto da sereia? Você, já, já, vai saber a minha opinião. 

Vamos começar fazendo uma distinção. 

Nem todos que trazem o título pastoral são pastores. Para mim, Pastor é o homem que recebeu um chamado especial de Deus, foi consagrado formalmente, e trabalha com o rebanho de Deus, apascentando ou cooperando diretamente no apascentamento.

Também há pastores que só têm o título, sem que estejam à frente de qualquer rebanho.

Se um Pastor recebeu claramente o chamado de Deus, seu compromisso é com aquele que é Maior entre os maiores. Abandonar o seu chamado para atender a um chamado de homens é cuspir no próprio ministério. O pastor que fizer isto, pode até chegar a ser um governador ou mesmo até um Presidente, mas ele vai fazer isto às custas da perdição da própria família. 

Portanto, se nas eleições deste ano meu querido irmão,  você for convidado para votar em um pastor para qualquer cargo político, se ele já esteve à frente do trabalho do SENHOR, não vote nele. 

Se você fizer isto, estará corroborando para que aquele homem se desvie completamente do caminho do SENHOR.




.


.



Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia!
A paz do SENHOR \o/.
Blog muito bacana, Deus continue abençoando!

Abraço,
Lipe Augusto.