domingo, 31 de julho de 2011

Renato Collyer leva o Prêmio blogueiro Cristão 2010

João Cruzué

Todos participantes foram vencedores, gostaria de premiar a todos, mas apenas um conquistou a terceira edição do Prêmio Blogueiro Cristão. Trata-se do joven RENATO COLLYER, editor do blog Liberdade. Ele é músico, graduado em Direito, pós-graduando em Direito Público, habilitado em Sociologia e Filosofia, membro da Igreja Metodista de Poços de Caldas - liderada pelo Rev. Pastor Sérgio Nascimento dos Santos.

A comunicação oficial foi oficializada no mês de dezembro de 2010. O patrocínio desta honraria, tem sido feito com o objetivo de promover boas referências para a blogosfera cristã. Quando comecei a publicar, em 2004, não pensava ser um publicador regular. Mudei de idéia em 2005 quando comecei a disponibilizar um curso bíblico e publicar meus testemunhos de vida.

Em 2007 veio a UBE no rastro da Blogosfera Cristã - uma forma corporativa de blogar. Uni-me a ela e dei minha contribuição, remando contra um "maré" elitista de blogar, onde só alguns "intelectuais" evangélicos pretendiam monopolizar a publicação de conteúdo cristão. Como não tinha aquele "pedigree" nem a visão míope, passei a publicar várias postagens de incentivo a que todos líderes evangélicos, indiferentemente, deixassem de ser apenas leitores passivos para aprenderem a publicar conteúdo cristão na Internet, a começar por um blog.

O fato é que hoje (2010) os blogs estão mais populares no meio evangélico.

Por que venho patrocinando o Prêmio Blogueiro Cristão? Bom, está já é a terceira edição. A primeira razão, é porque bons blogueiros devem servir de referência para os que estão começando. Falo dos premiados - não da minha pessoa. O primeiro Blogueiro a receber esta honraria foi o Irmão Rubens Teixeira, que (2010) é executivo em uma da empresas da Petrobrás, um dos editores do Blog Holofote.net. O segundo blogueiro premiado, em 2008, foi o pastor Altair Germano que tem servido de referência para os Blogueiros da Assembleia de Deus.

A terceira edição do Prêmio Blogueiro Cristão, em 2010, já foi concluída. Por uma questão de atentar para os prazos, no início de dezembro esta honraria vai ser comunicada ao participante vencedor. Foi um concursos simples, é verdade. Os outros também foram. O fato porém é inegável: os vencedores foram, continuam e serão sempre referência dentro da blogosfera cristã

R E S U L T A D O

O formato do concurso foi baseado na produção de cinco textos com envio mensal para publicação no blog Associação de Blogueiros Cristãos. O grau de dificuldade não era grande, apenas seria preciso mostrar perseverança, a insistência que caracteriza bem um cristão, que é bater e continuar batendo na porta, tão bem ensinada pelo Senhor no Evangelho. As participações foram ilustres, corajosas e muito nos horaram. Assim como acontece na maratona olímpica, apenas um leva o prêmio, mas a beleza do evento é a participação de todo.

A confirmação da honraria veio com as referências dadas pelo Rev. Pastor:

-----------------------------------------
"Ao irmão João Cruzué, Paz!
O irmão Renato Collyer é membro atuante de nossa comunidade. Tendo participação ativa nos ministérios de louvor e teatro. Não tendo nada o que o desabone como cristão. Que Deus continue a abençoar o irmão renovando sobre sua vida Bençãos e virtudes.
Rev. Sergio N. dos Santos
Pastor da Igreja Metodista."

-----------------------------------------------------

Parabéns ao irmão Renato Collyer, vencedor do Concurso Literário promovido pelo Associação de Blogueiros Cristãos, Blog Olhar Cristão, e patrocinado por mim - João Batista Cruzué, com o propósito de boas referências para a publicação de conteúdo cristão na Internet.


SP. 11.12.2010.


cruzue@gmail.com



.

Nenhum comentário: