quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Um baiano com atitude

recepção de lavrador pobre no Planalto

Por João Cruzué, para o blog Olhar Cristão

O lavrador Ângelo de Jesus, 31 anos, saiu de Pindobaçu-Bahia com o objetivo de falar com o Presidente, em Brasília. Viajou 1500km, sem dinheiro, e depois de quatro dias sem comer entrou no Palácio do Planalto, exigindo falar com o Presidente Lula.

Estava desesperado, com fome, endividado, doente calçado com uma chinela de dedos. Toda imprensa amenizou o que de fato houve no Planalto. Na realidade o Sr. Ângelo foi arrastado como um bandido, e atirado na rua como a um bêbado. Ao ver as imagens da truculência, fiquei impressionado.

Mas ele deu o seu recado e toda nação soube da sua angústia.

Lembrei-me do cego Bartimeu, gritando por Jesus " Jesus, filho de Davi, tem de misericórdia de mim! A multidão mandava que cala-se a boca. Mas ele insistia e clamava ainda mais alto. Jesus parou e mandou buscá-lo.

Não sei se o lavrador Ângelo de Jesus conseguiu alguma coisa do Planalto, além de uns esparadrapos no braço, mas que a atitude do baiano foi bíblica e digna, isso foi. Ele mudou a inércia e escreveu uma história digna para contar a seus filhos. Baiano 10, pernanbucano zero!

Neste tempo de estatíscas que satisfazem a qualquer propaganda, as cidades do interior brasileiro está com seu comércio falido, as pessoas endividadas, o emprego escasso e não perspectiva de solução à vista. Por outro lado, os Bancos estão nadando em juros, a corrupção derrubou o Senado, e para fechar com "chave de ouro" - um terço do preço da cesta-básica são tributos.

"Eu não vou falar. Eu não vou falar. Eu não vou falar - vou falar!"

Quem deveria sair do Planalto arrastado e jogado no meio da rua não é gente honesta , desesperada e trabalhadora como o Sr. Ângelo. Se o Presidente pudesse usar da mesma coragem daquele baiano, cuidaria para que fosse jodado no pó da rua, muita gente corrupta, os verdadeiros sanguessugas do povo brasileiro. Falei!

Vamos orar e agir gente, pois asim podemos melhorar este país

por João Batista Cruzué - www.olharcristao.com.br


.

Nenhum comentário: