domingo, 27 de maio de 2007

O menino do Rio



O último suspeito de participar da morte do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, se apresentou à polícia na manhã do domingo, 11/02/07. Carlos Eduardo Toledo Lima, 23, era o líder do bando, segundo o delegado Hércules Nascimento.
Seu pai, evangélico, fez a negociação com a polícia para que o filho se entregasse. Carlos, que já tem cinco passagens pela polícia se entregou na praça de Marechal Hermes, carregando uma Bíblia e negou qualquer participação no crime.

O carro em que estavam o menino João Hélio , sua mãe e irmã foi roubado por um grupo de bandidos na noite da última quarta-feira. Elas estavam no banco de frente do veículo e conseguiram escapar. Quando tentaram abrir a porta trazeira do corsa o menino saiu preso pelo cinto e fincou pendurado no lado de fora do veículo. Os bandidos saíram acelerando em alta velocidade arrastando João Hélio por sete quilômetros causando desespero em muitas pessoas. Quando pararam o menino já estava morto.

Comentários:
* Se comprovada a veracidade dos fatos, é mais um jovem de família evangélica envolvido em um crime de repercussão mundial. O primeiro foi o sequestrador da filha de Sílvio Santos.

* Pelas informações apresentadas, o pai deste moço tomou a decisão certa: entregá-lo à polícia antes que fosse morto.

* Segundo caso de morte no Rio, de nossa lembrança, envolvendo cinto de segurança. Foi um cinto que quebrou o pescoço do ex-jogador da Portuguesa cujo nome era Dener. Neste caso recente, ainda não consigo entender como 0 cinto pode ficar preso no garoto e ser o objeto que o levou a morte pela mão de bandidos.

* Perguntar não ofende: se o pai do acusado fosse católico ou espírita ou de religiões afro-brasileiras - teria sido qualificada sua religião na imprensa?

Fonte de informação: Terra notícias.
.



Nenhum comentário: