domingo, 27 de maio de 2007

Israel em perigo

Foguete iraniano pronto para levar um ogiva nuclear


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou estar muito preocupado com o governo iraniano por não ter respeitado o prazo [que expirou ontem] dado pelo CS-Conselho de Segurança da ONU.

"Eu peço que o governo iraniano respeite totalmente as recomendações do Conselho de Segurança o mais rápido possível", disse Moon em Viena, dizendo que as atividades nucleares do Irã têm "grandes implicações" para a paz e a segurança, assim como para a "proliferação de armas de destruição em massa".

Fonte: Terra Notícias/Folha de Sao Paulo


Nossos comentários- 23/02/2007
O Irã, a antiga Pérsia, encarna hoje o maior inimigo de Israel. Se eles já tivessem armas atômicas, já as teriam utilizado contra os judeus. Esse ódio, essa atitude irracional, nos próximos dois anos, pode ter um desfecho trágico.

Com certeza a destruição dessas instalações nucleares iranianas já foi decidida e o mundo pode presenciar novamente o uso de armas atômicas.
Se o Irã não retroceder e mantiver o propósito de destruir Israel, pode ter a mesma sorte que o Japão em 1945, pois é Deus ( e os EUA ) quem defende Israel.



Publicado em 24/02/07 - um dia depois de nossos comentários
"Israel está negociando com os Estados Unidos uma permissão para poder sobrevoar o Iraque como parte de um possível plano para atacar instalações nucleares do Irã, segundo a edição deste sábado do jornal britânico "The Daily Telegraph".
Fonte: Folha de São Paulo.



Publicado em 24/02/07
Neste domingo, o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, afirmou que o programa nuclear de seu país é irreversível, pois "o trem nuclear já não tem freios", informou a agência Fars.

"O Irã controla a tecnologia da produção do combustível nuclear. É um trem que anda e já não tem freios", declarou Ahmadinejad.

Em resposta, no início desta tarde (por volta das 12h de Brasília), os ministros de Relações Exteriores de sete países muçulmanos pediram uma solução diplomática ao "perigoso" enfrentamento pelo programa nuclear do Irã em comunicado conjunto.
Fonte: Folha de São Paulo.

.

Nenhum comentário: