domingo, 27 de maio de 2007

A Igreja Cristã da China

atividades cristã na China


esta é uma das 45 lindas fotos
que publicamos no endereço abaixo:

70 Fotos da Igreja da China
clique neste link para vê-las



A Igreja que aparece nestas fotos dá testemunho de sua fé e coragem, e essas congregações são ousadas o bastante para compartilhar seu testemunho daquilo que acontece quando o governo confronta os fiéis. A polícia os chama de malignos e os prende pela acusação de estar reunindo ilegalmente.

Crianças cantando no Natal "Dorme Menino Jesus" perante a congregação é algo simples, mas para as autoridades chinesas elas são criminosas porque estão em uma "casa clandestina". Quando Mao Tsé Tung tomou o poder, ele baniu as religiões e o comunismo estatal era a nova fé.

Em tempos atuais, o Estado permite as Igrejas, mas seus adoradores devem ter ficha na polícia. Apesar disso, existem muitos jovens adorando a Deus. Eles estão crescendo em uma China onde o imperativo moral é fazer fortuna, ganhar dinheiro e seguir em frente. Entretanto eles estão descobrindo uma verdade muito simples: apenas o dinheiro não está trazendo contentamento e felicidade.

Centenas de milhões de chineses, e mais e mais a cada dia, estão procurando por algo mais. Por isso, as religiões orientais tradicionais estão florescendo novamente, porém nenhuma delas com a força dos cristãos clandestinos. Eles são clandestinos porque se reunem sem aprovação do estado. .

.estudantes chineses em Universidades americadas

Cerca de 100 mil estudantes chineses estão hoje na América para estudar ou fazer pesquisas. Depois eles voltam à China para ocupar cargos de responsabilidade no governo. Muitos deles freqüentam grupos de estudos bíblicos nessas Universidades, dirigidos por casais de missionários principalmente da China Outreach Ministries.


No final das 23 fotos do link colocado no topo há um vídeo em francês com a duração 57 minutos contando e mostrando a linda história da Igreja Cristã Chinesa. Depois de ver as fotos e os maravilhosos testemunhos no vídeo - cuja melhor parte está a partir do meio - cheguei a uma conclusão:

Na verdade, na verdade percebi que seria mais proveitoso para o Brasil receber missionários da Igreja Chinesa do que enviar os nossos para lá, considerando que na China há de fato uma Igreja cheia do Espírito Santo. Olhando o que temos, afirmo que teríamos mais a aprender do que a ensinar.


Breve
vamos trazer a biografia de Nee To-sheng ou Watchman Nee, o pastor que criou o sistema de grupos familiares que a Igreja da Korea simplesmente copiou. Na década de 40 havia 470 grupos ( little flocks) familiares na Igreja de Nee, em Xangai. Cada grupo tinha até 200 membros.




Reportagem e tradução: João Cruzué

..................

Nenhum comentário: